TeamViewer

27/05/2013 08:36

Sim, é possível o acesso permanente sem a necessidade de ID e senha. Desde que o seu técnico pague pela versão Pró do software que aliás já fui ver para comprar e é bem carinha (coisa em torno de 600 dólares)
Com a versão full vc tem acesso total ao micro cadastrado e a várias máquinas , mas tudo o que é feito pelo TeamViewer só é ativado com a permissão do usuário. Assim como o acesso remoto no MSN por exemplo.
Se você está tendo que fornecer o ID e senha, significa que está usando a versão Free do programa. Não se preocupe.
Sua privacidade está protegida.
Repare no canto superior direito quando você abre o programa se está aparecendo a frase Free Licence (non-commercial use only). Que acredito que seja esse o seu caso.
E outra coisa, repare que seu ID sempre será o mesmo, mas a senha é gerada uma diferente a cada vez que você abre o programa. 
Quando precisar de suporte, pode usar sem medo o TeamViewer. Facilita muito a vida de todos, você não tem que levar o gabinete a lugar nenhum (não correndo o risco de ter peças trocadas por exemplo), seu técnico não precisa se deslocar até onde você está, etc. As vantagens em usar acesso remoto são muitas.
E acompanhe sempre todo o procedimento, para "cortar o acesso" é só fechar a janela. 
OBS:.Na versão Free é possível transferir arquivos. O programa avisa que arquivos estão sendo copiados, mas é em inglês. Só preste atenção nesse detalhe. Pois, para dar manutenção, não há "normalmente" a necessidade de copiar arquivos.
Também uso para dar manutenção o TeamViewer e recomendo.